O ano de 2025 marcou um novo ciclo para a GIRAVINIL, com festas, encontros e viagens que ampliaram nossas conexões e reafirmaram nossa essência: celebrar o vinil, a música e o afeto.
Começamos o ano com apresentações cheias de energia pela Região dos Lagos, abrindo a temporada de verão em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.
Em fevereiro, embarcamos em uma turnê incrível pelo Espírito Santo e Bahia, passando por Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cumuruxatiba, Itacaré — onde tocamos na festa Tropical e Selvagem — e Salvador.
Os meses seguintes trouxeram pistas vibrantes e cheias de boas trocas: Prato do Dia (SP), Kingston Club (RJ), Motocerva (RJ), Fenícia (BH), Juiz de Fora e várias cidades do interior fluminense receberam nossa gira.
Em julho, vivemos um dos momentos mais marcantes da nossa história: nossa primeira turnê internacional. Foram apresentações em Madrid, em dois listening bars de Barcelona e três em Lisboa. Aproveitamos a viagem para garimpar vinis raros pela Andaluzia (Espanha) e Porto (Portugal) — experiências que certamente ecoarão nas próximas giras.
Na volta ao Brasil, fechamos o mês com duas participações históricas: abrimos o Festival Cores de Búzios ao lado de Baiana System e Marcelo Falcão (O Rappa) — dois artistas que sempre inspiraram nossa caminhada.
Entre os destaques do ano estão também as apresentações na Cabine Búzios, o primeiro listening bar do interior do Rio de Janeiro, e no El Farol, bar comandado por argentinos em Arraial do Cabo.
Ao longo do ano, dividimos os toca-discos com DJ Negralha, Marcelinho da Lua, Mary G, Bibi Gracio, Daniel Juca (Bangarang) e vários outros amigos e amigas que cruzaram nosso caminho.
Em Cabo Frio, realizamos festas emblemáticas na Rua Érico Coelho, em frente ao Palácio das Águias e no Clube Santa Helena — encontros mágicos, guiados por muita alquimia, dança e conexão.
Também participamos de um festival lindo em Arraial do Cabo: a Liter Arraial (Feira Literária de Arraial) que aconteceu no mes de outubro com diversas atrações locais e nacionais além de atividades culturais e educacionais de alto nivel.
Encerramos o ciclo com novos planos e muitas giras pela frente — em novembro, voltamos a São Paulo, e Rio, e em dezembro, celebraremos o Réveillon na praia das Conchas em Cabo Frio, fechando o ano com a energia que nos move desde o início: música, afeto e ancestralidade. Onde contaremos com diversos convidados especiais vindos de São Paulo e Rio de Janeiro.
